Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Servidor, modo de jogo e qualidade do jogo em si.

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Boas.

Queria desde já frisar que acho que este servidor está muito bom e que tenho imenso prazem em jogar nele.

Mas, tudo tem um mas, eu penso que ha coisas que se poderiam alterar.

Um bom servidor, a meu ver, tem de ter varias coisas em conta.
- A dificuldade que incute aos jogadores.
- A diversidade de items e acções.
- A velocidade de implementação de novas coisas.
- A exigencia de tempo e disponibilidade do jogador para o jogo.

- A dificuldade que incute aos jogadores -

Um jogo nao deve ser demasiado dificil em termos de evolução das personagens, pois se demora muito a passar de nivel mais vale ficar no pt, e se é rapido demais pois ai deixa de ter piada porque deixa de haver locais onde arranjar dinheiro e bosses a dropar cofre. Tambem nao deve ser muito dificil a evoluir items porque depois de tanta vez que se tenta evoluilo e partilo começa a fartar.
Mas com isto tambem se tem de pensar noutras coisas, neste momento este servidor encontra-se num ponto se calhar de dificil viragem, isto porquê? Porque ha pedras até +9, o que pronto, dificulta as coisas, pois nem todos têm a mesma sorte em as evoluir e por nas armas. E para alem do mais cada pedra só a +5 dao 55% de dano contra a raça... O que em termos de acompanhamento por parte de quem começa é dificil. Depois tambem ha que ver que os extras (todos) combinados com estas pedras são letais, nao geram qualquer falha, somar temos a velocidade máxima, sura magia nao faz grande efeito, pois nao ataca com espada (suras magia, mas tambem se aplica a shamans) pois utilizam magia, beneficia em grande os warriors e ninjas adagas pois com hits e furos acabam com o duelo em pouco tempo.

- A diversidade de items e acções -

O que faz com que os jogadores fiquem agarrados a um servidor é a diversidade de items que a personagem pode usar e a regularidade de actividades dentro do servidor. Em termos de diversidade nao preciso de me alongar pois está muito bom o servidor, armas, armaduras e por ai adiante. Mas as massas pouco se mobilizam pois nao ha eventos ou muito raramente. E para isso é preciso uma equipa.
-Equipa esta que deve estar presente dentro do jogo, socializando de maneira moderada e activa durante muito tempo. Apesar da nossa equipa (Zé e Dagas) estarem presentes, nao sao suficientes para fazer o trabalho assim do nada, daí ser preciso uma equipa, mesmo que reduzida (4-5 membros GMs) para manter os membros em movimento e motivados.

- A velocidade de implementação de novas coisas -

Com a implementaçao de novas coisas como items entre outros vem nova motivaçao para o jogo. A vontade de ter os novos items faz com que as pessoas joguem muito mais e se empenhem em conseguilos. Por isso é que essa implementaçao deve ser feita de maneira racional. Isto é, nao por tudo de uma só vez. Por exemplo, hoje implementava-se as novas armas. Daqui a um mês umas montadas novas, mais outro mês outras coisinhas (isto é um exemplo, pois deve-se espassar um pouco mais). Há que ter em atençao isso.

- A exigencia de tempo e disponibilidade do jogador para o jogo -

O tempo e disponibilidade do jogador faz com que o jogador tenha menos ou mais tempo para o jogo, no caso de quem nao tem tempo torna-se dificil acompanhar a evoluçao dos outros e assim fica mais fraco pois nao tem dinheiro, por exemplo, para evoluir pedras para por nos items, nivel. Depois ficam para tras, e vêm que nao conseguem dar luta aos que passam cá a vida e acabam por perder a piada de jogar no servidor. E quem sao os jogadores que passam aqui a vida? (nao me levem a mal pelo que vou dizer mas é a verdade) As crianças, entenda-se crianças como pessoas novas, que acabam as aulas e vêm para aqui. E muitas dessas pessoas mais novas quando começam a ganhar poder no jogo, sentem-se reis do mundo e ficam arrogantes, causando mau ambiente e motivando aos jogadores a evitarem contacto com os mesmo e deixando de jogar. Podem pensar que o que estou a dizer é extremista mas é a verdade, ja passei por muitos servidores e vi isso acontecer. Para essas pessoas que ficam arrogantes ficarem ''normais'' é preciso alguem que consiga dar luta e por vezes ganhar e ficar por cima para incutir humildade, por isso nao se deve dár demais para que os outros tenham chance de estar no mesmo patamar que os que estam cá a vida toda.

Com isto tudo deixo aqui uma mini ideia de servidor ideal.

- Armas epicas
- Pedras até +4
- Uma equipa que seja motivadora (nao estou a dizer que esta nao é)
- (gosto da ideia dos bosses na cidade)

Sei que parece uma critica mas nao é, so quero ajudar a que este servidor seja apelativo e que com isto possa ajudar esta equipa a melhorar. Nao levem o que escrevi como se nao fosse nada.

Ver perfil do usuário

ZeZao

Reputação
Reputação
Obrigado pela tua critica construtiva, mais tarde relerei com mais atenção, obrigado.

Vou ter isso em conta.

Última edição por ZeZao em Dom Mar 20, 2011 11:47 pm, editado 3 vez(es)

Ver perfil do usuário http://mt2kamatsu.no-ip.org

ZeZao

Reputação
Reputação
Depois de ler a tua critica, reli e reli novamente, e penso que tens toda a razão.

Estamos a trabalhar para implementar novos itens e muito mais coisas, e claro que não vai ser tudo de uma vez, quanto aos eventos, nós temos algumas ideias, o problema é a disponibilidade da equipa, que, por mais que tentamos estar aqui o máximo de tempo, não nos possibilita fazer eventos tão facilmente, mas, aqui fica escrito que estamos a elevar o servidor ao máximo, para que fique ao gosto de todos =)

Última edição por ZeZao em Dom Mar 20, 2011 11:46 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://mt2kamatsu.no-ip.org

Convidad

Convidado
Tal como o ZeZao disse e muito bem, a equipa tem uma vida paralela a do jogo. E as vezes nem sempre da para estarmos aqui mas vendo este topico isto motivou-me a tentar vir mais ao jogo e poder estar mais activo na comunidade, não quero prometer nada mas um destes fim de semana quando eu tiver possibilidade e com autorizaçao do ZeZao eu proprio organizo um evento PvP para o pessoal se divertir.

Cumpz, Deliriu Very Happy

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: