Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Servidor, modo de jogo e qualidade do jogo em si.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

TR14N

TR14N

Boas.

Queria desde já frisar que acho que este servidor está muito bom e que tenho imenso prazem em jogar nele.

Mas, tudo tem um mas, eu penso que ha coisas que se poderiam alterar.

Um bom servidor, a meu ver, tem de ter varias coisas em conta.
- A dificuldade que incute aos jogadores.
- A diversidade de items e acções.
- A velocidade de implementação de novas coisas.
- A exigencia de tempo e disponibilidade do jogador para o jogo.


- A dificuldade que incute aos jogadores -

Um jogo nao deve ser demasiado dificil em termos de evolução das personagens, pois se demora muito a passar de nivel mais vale ficar no pt, e se é rapido demais pois ai deixa de ter piada porque deixa de haver locais onde arranjar dinheiro e bosses a dropar cofre. Tambem nao deve ser muito dificil a evoluir items porque depois de tanta vez que se tenta evoluilo e partilo começa a fartar.
Mas com isto tambem se tem de pensar noutras coisas, neste momento este servidor encontra-se num ponto se calhar de dificil viragem, isto porquê? Porque ha pedras até +9, o que pronto, dificulta as coisas, pois nem todos têm a mesma sorte em as evoluir e por nas armas. E para alem do mais cada pedra só a +5 dao 55% de dano contra a raça... O que em termos de acompanhamento por parte de quem começa é dificil. Depois tambem ha que ver que os extras (todos) combinados com estas pedras são letais, nao geram qualquer falha, somar temos a velocidade máxima, sura magia nao faz grande efeito, pois nao ataca com espada (suras magia, mas tambem se aplica a shamans) pois utilizam magia, beneficia em grande os warriors e ninjas adagas pois com hits e furos acabam com o duelo em pouco tempo.


- A diversidade de items e acções -

O que faz com que os jogadores fiquem agarrados a um servidor é a diversidade de items que a personagem pode usar e a regularidade de actividades dentro do servidor. Em termos de diversidade nao preciso de me alongar pois está muito bom o servidor, armas, armaduras e por ai adiante. Mas as massas pouco se mobilizam pois nao ha eventos ou muito raramente. E para isso é preciso uma equipa.
-Equipa esta que deve estar presente dentro do jogo, socializando de maneira moderada e activa durante muito tempo. Apesar da nossa equipa (Zé e Dagas) estarem presentes, nao sao suficientes para fazer o trabalho assim do nada, daí ser preciso uma equipa, mesmo que reduzida (4-5 membros GMs) para manter os membros em movimento e motivados.


- A velocidade de implementação de novas coisas -

Com a implementaçao de novas coisas como items entre outros vem nova motivaçao para o jogo. A vontade de ter os novos items faz com que as pessoas joguem muito mais e se empenhem em conseguilos. Por isso é que essa implementaçao deve ser feita de maneira racional. Isto é, nao por tudo de uma só vez. Por exemplo, hoje implementava-se as novas armas. Daqui a um mês umas montadas novas, mais outro mês outras coisinhas (isto é um exemplo, pois deve-se espassar um pouco mais). Há que ter em atençao isso.


- A exigencia de tempo e disponibilidade do jogador para o jogo -

O tempo e disponibilidade do jogador faz com que o jogador tenha menos ou mais tempo para o jogo, no caso de quem nao tem tempo torna-se dificil acompanhar a evoluçao dos outros e assim fica mais fraco pois nao tem dinheiro, por exemplo, para evoluir pedras para por nos items, nivel. Depois ficam para tras, e vêm que nao conseguem dar luta aos que passam cá a vida e acabam por perder a piada de jogar no servidor. E quem sao os jogadores que passam aqui a vida? (nao me levem a mal pelo que vou dizer mas é a verdade) As crianças, entenda-se crianças como pessoas novas, que acabam as aulas e vêm para aqui. E muitas dessas pessoas mais novas quando começam a ganhar poder no jogo, sentem-se reis do mundo e ficam arrogantes, causando mau ambiente e motivando aos jogadores a evitarem contacto com os mesmo e deixando de jogar. Podem pensar que o que estou a dizer é extremista mas é a verdade, ja passei por muitos servidores e vi isso acontecer. Para essas pessoas que ficam arrogantes ficarem ''normais'' é preciso alguem que consiga dar luta e por vezes ganhar e ficar por cima para incutir humildade, por isso nao se deve dár demais para que os outros tenham chance de estar no mesmo patamar que os que estam cá a vida toda.




Com isto tudo deixo aqui uma mini ideia de servidor ideal.

- Armas epicas
- Pedras até +4
- Uma equipa que seja motivadora (nao estou a dizer que esta nao é)
- (gosto da ideia dos bosses na cidade)


Sei que parece uma critica mas nao é, so quero ajudar a que este servidor seja apelativo e que com isto possa ajudar esta equipa a melhorar. Nao levem o que escrevi como se nao fosse nada.

ZeZao


Reputação
Reputação

Obrigado pela tua critica construtiva, mais tarde relerei com mais atenção, obrigado.

Vou ter isso em conta.
________________


Servidor, modo de jogo e qualidade do jogo em si. Logo-zezao



Última edição por ZeZao em Dom Mar 20, 2011 11:47 pm, editado 3 vez(es)

http://mt2kamatsu.no-ip.org

ZeZao


Reputação
Reputação

Depois de ler a tua critica, reli e reli novamente, e penso que tens toda a razão.

Estamos a trabalhar para implementar novos itens e muito mais coisas, e claro que não vai ser tudo de uma vez, quanto aos eventos, nós temos algumas ideias, o problema é a disponibilidade da equipa, que, por mais que tentamos estar aqui o máximo de tempo, não nos possibilita fazer eventos tão facilmente, mas, aqui fica escrito que estamos a elevar o servidor ao máximo, para que fique ao gosto de todos =)
________________


Servidor, modo de jogo e qualidade do jogo em si. Logo-zezao



Última edição por ZeZao em Dom Mar 20, 2011 11:46 pm, editado 1 vez(es)

http://mt2kamatsu.no-ip.org

Convidad


Convidado

Tal como o ZeZao disse e muito bem, a equipa tem uma vida paralela a do jogo. E as vezes nem sempre da para estarmos aqui mas vendo este topico isto motivou-me a tentar vir mais ao jogo e poder estar mais activo na comunidade, não quero prometer nada mas um destes fim de semana quando eu tiver possibilidade e com autorizaçao do ZeZao eu proprio organizo um evento PvP para o pessoal se divertir.

Cumpz, Deliriu Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos